Falta de chuva na região reduz produção de leite em torno de 50%

Com a diminuição das chuvas, pastagens e animais sofrem com a estiagem.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Com a diminuição das chuvas, pastagens e animais sofrem com a estiagem.

A bovinocultura de leite é mais uma atividade prejudicada pelo clima adverso na região do Vale do Arinos. Com a diminuição das chuvas, pastagens e animais sofrem com a estiagem.

De acordo com Neto Violado, proprietário de um Laticínio em Juara, esse período está fazendo com que falte matéria prima para a produção. “No período chuvoso, coletamos em torno de 4.500 litros de leite por dia. Na estiagem a produção cai 50%”, mencionou o empresário.

“Os pequenos brotos de pastos que surgem, acaba de certa forma prejudicando. As vacas comem e ficam com diarreia, ficam fracas e sentem muito. As vacas emagrecem”, disse Neto.

Ainda conforme o empresário é pouco os produtores que tem estoque de silagens para complementar na alimentação do gado.

“O preço do leite está estável, mas o custo para o produtor elevou. Quero ver se nesse mês faço acréscimo do litro do leito, para que o produtor possa complementar na alimentação das vacas”, finalizou Neto Violada.

http://www.24horasnews.com.br/noticias/ver/falta-de-chuva-na-regiao-reduz-producao-de-leite-em-torno-de-50.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas