Embrapa lança duas cartilhas sobre ensilagem de milho e sorgo

"Sete passos para uma boa ensilagem de milho" e "Sete passos para uma boa ensilagem de sorgo" são as duas mais novas cartilhas da coleção E-Rural.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

«Sete passos para uma boa ensilagem de milho» e «Sete passos para uma boa ensilagem de sorgo» são as duas mais novas cartilhas da coleção E-Rural. Ao todo foram impressas dez mil cartilhas. Três mil de cada tema serão encaminhadas para o programa Brasil Sem Miséria. O material também é distribuído em eventos técnicos e por meio de cooperativas, associações e órgãos da extensão rural. No Portal Embrapa (http://www.embrapa.br/gado-de-leite/publicacoes) está disponível os arquivos digitais de ambos os materiais.

As publicações foram elaboradas a partir de textos científicos, de interesse prático e imediato de produtores rurais para a melhoria das condições de trabalho, produção e produtividade agropecuária. Todo o conteúdo foi adaptado à cultura e ao nível de letramento do público-alvo, com linguagem simples e vocabulário próximo ao do cotidiano dos produtores rurais.

Com as novas cartilhas, a coleção E-Rural passa a contar com 11 temas diferentes, três foram, inclusive, traduzidos para língua estrangeira (duas para o francês e uma para o inglês). A coleção informa de maneira clara, objetiva, ricamente ilustrada e com linguagem simples, como proceder em diversas etapas da produção leiteira, utilizando tecnologias validadas pela Embrapa e acessíveis aos pequenos produtores.

As cartilhas «Sete passos para uma boa ensilagem de milho» e «Sete passos para uma boa ensilagem de sorgo» são fruto de uma parceria entre a Embrapa Gado de Leite (Juiz de Fora-MG) e a Embrapa Milho e Sorgo (Sete Lagoas-MG), com financiamento do programa Brasil Sem Miséria. O conteúdo foi desenvolvido por pesquisadores das unidades da Embrapa, sob coordenação editorial da analista Vanessa Magalhães, da Embrapa Gado de Leite.

Marcos La Falce (MTb 3526- MG)
Embrapa Gado de Leite
cnpgl.imprensa@embrapa.br
Telefone: (32) 3311-7495

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas