Elevação do dólar eleva competitividade do milho brasileiro, diz cepea

A recente forte valorização do dólar frente ao real, devido a incertezas políticas, elevou ainda mais a competitividade do milho brasileiro no mercado internacional.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
A recente forte valorização do dólar frente ao real, devido a incertezas políticas, elevou ainda mais a competitividade do milho brasileiro no mercado internacional. Com isso, segundo o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), o interesse para exportação aumentou.
Segundo pesquisadores, além da recente alta do dólar, a maior competitividade do cereal nacional está atrelada às consecutivas baixas nos preços do milho brasileiro. No mercado doméstico, compradores e vendedores têm travado uma competição acirrada, com grande parte dos negócios realizada para atender apenas necessidades de curto prazo.
No geral, agentes estão à espera da entrada da segunda safra, comportamento que se intensificou na última quinta-feira, 18, por conta do câmbio. Em Campinas (SP), o Indicador ESALQ/BM&FBovespa caiu 0,1% entre 12 e 19 de maio, a R$ 27,07 a saca de 60 quilos.
Fonte: Canal Rural

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas