Com aumento de preço, muitos produtores de leite ainda não registram muita lucratividade

Mesmo com aumento do preço do leite pago ao produtor, o que ocorre de maneira mais intensa nos últimos três meses, existem muitos agricultores que não possuem lucratividade tão grande.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Conforme o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Augusto Pestana, Remi Beck, isso deve ao fato que produtores de leite precisam quitar dívidas em razão da compra de equipamentos e maquinários para a produção leiteira, por exemplo, ordenhadeiras e ensiladeiras.

O aumento dos custos do combustível e da ração também são itens que encarecem a produção, segundo Remi Beck. Para ele, o agricultor não consegue colocar muito dinheiro no bolso, visto que paga muitas dívidas. Além disso, há o problema das empresas ou indústrias que estão em recuperação judicial e cancelaram o pagamento do leite para produtores.

http://www.radioprogresso.com.br/2016/noticia/25070/mesmo-aumento-preco-muitos-produtores-leite-ainda-nao-registram-muita-lucratividade

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas