Com 40 hectares e profissionalismo produtor movimenta mais de R$ 1 milhão/ano

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O sucesso de uma empresa depende de determinação, dedicação e disciplina, afirma pecuarista

Em 40 hectares o produtor rural de Campo Grande, Reinaldo Vilela Moura Leite, consegue criar vacas da raça girolando, de alto potencial produtivo, que chegam a render 1500 litros de leite por dia, aumentando esse volume em épocas de chuvas. Por ano, a movimentação financeira do produtor ultrapassa de R$ 1 milhão, ainda que o lucro, fique na casa dos seis dígitos. Alunos do curso Técnico em Agronegócio, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS), por meio do Sindicato Rural de Campo Grande, tiveram a oportunidade de conhecer a realidade do senhor Moura Leite, neste sábado (29).

A receita para o sucesso em qualquer ramo do agronegócio, segundo Moura Leite, está em Três letras ‘Ds’. “Dedicação, disciplina e determinação. Sem essas palavras nenhum projeto pode ter sucesso. Além disso, é preciso valorizar as pessoas, pois nenhuma empresa é maior do que as pessoas que estão dentro dela. É preciso ter por perto profissionais gabaritados e valorizados”, pontua o pecuarista.

Para a diretora do Sindicato Rural de Campo Grande, Aurora Real, o sucesso da propriedade do senhor Moura Leite reúne três itens: as técnicas aplicadas, a filosofia e a raça girolando. “Raça brasileira, tropical, calma, com alta produtividade que se adapta a nossa região. Temos outros cruzamentos rentáveis, mas este está acima e funciona, e tempo é dinheiro. Respeito muito os animais, e entre eles, meu apreço fica com o potencial do girolando”, defendeu a diretora, também criadora da raça.

“Se os funcionários forem medíocres, assim também será a empresa. Esses funcionários conseguem impedir o rendimento, por falta de um desses ‘Ds’ que citei”, ressalta o produtor, direcionando sua fala aos alunos do técnico em agronegócio. “Assim também funciona uma cidade e um País”, completa.

Matriculada no primeiro semestre do curso técnico, Jaqueline Barbosa, trancou sua graduação em Gestão em Agronegócio, e planeja contribuir na administração da propriedade de sua família. “Na propriedade do senhor Moura Leite, consegui observar  o uso eficiente de tecnologias e o manejo prático. As ideias que ele aplica, abre a nossa mente para que possamos investir na criação de forma correta”, pontua.

A visita técnica à Estância Moura Leite fez parte das disciplinas Introdução ao Agronegócio e Administração Rural, vinculadas aos tutores do Senar/MS, Deilton Oliveira Medeiros e Alberto Silva Escote, respectivamente. A visita contou com a participação da gestora do Sindicato Rural de Campo Grande, Marley Azevedo Faria, e do coordenador do curso, Roberto Murillo.

http://www.agorams.com.br/jornal/2016/10/com-40-hectares-e-profissionalismo-produtor-movimenta-mais-de-r-1-milhaoano/

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas