Carne e Leite Sustentáveis

Pesquisas da Embrapa Pecuária Sudeste buscam equilíbrio entre sistemas de produção e o meio ambiente
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

Pesquisas da Embrapa Pecuária Sudeste buscam equilíbrio entre sistemas de produção e o meio ambiente

Programas como Balde Cheio e Bifequali TT, desenvolvidos pela Embrapa Pecuária Sudeste, de São Carlos, buscam atender às diferentes necessidades da agropecuária e da sociedade com sustentabilidade econômica, social e ambiental. Pesquisas para redução de emissão de gases de efeito estufa na pecuária, manejo adequado da água na produção animal e sustentabilidade dos sistemas de produção estiveram em foco na unidade em 2015.
Outra inovação é a introdução do extrato de erva-mate na alimentação de bovinos de corte, resultando em uma carne com benefícios à saúde, mais macia e, ainda, com maior prazo de validade na prateleira. O projeto Pão e Carne para o Futuro, realizado por meio de parceria entre pesquisadores brasileiros e dinamarqueses, realizou estudos em cerca de 50 cabeças de gado. Verificou-se que a carne se tornou mais macia, com melhora no bem-estar animal.
Para ampliar a adoção dessas tecnologias, a empresa iniciou, em julho do ano passado, uma capacitação continuada em integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF). Com duração de três anos, o curso visa capacitar técnicos para implantarem Unidades de Referência Tecnológica (URT) nesses sistemas na região Sudeste. “Queremos fazer chegar ao consumidor leite e couro de qualidade, além de carne mais macia e saborosa, em equilíbrio com a conservação do meio ambiente”, enfatiza Rui Machado, chefe-geral da Unidade.

Textos: Rose Rubini

http://www.revide.com.br/editorias/agrovip/carne-e-leite-sustentaveis794/

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas