Cadeia leiteira mobiliza o Vale nesta segunda

Lajeado - A próxima segunda-feira, será importante para a cadeia leiteira da região. A Câmara de Vereadores de Lajeado será o palco, a partir das 14h, de um evento que deve  reunir lideranças regionais,
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Câmara Federal e Assembleia promovem reunião para debater situação

  Créditos: Lucas George Wendt 
– Lidiane Mallmann/arquivo O Informativo do Vale
Lajeado – A próxima segunda-feira, será importante para a cadeia leiteira da região. A Câmara de Vereadores de Lajeado será o palco, a partir das 14h, de um evento que deve  reunir lideranças regionais, estaduais e nacionais para tratar a crise que afeta os produtores em todo o Estado. O encontro sobre o leite tem como objetivo apresentar o diagnóstico o momento atual para os elos da cadeia.
O foco das casas legislativas é buscar alternativas ao momento crítico para os produtores, motivo que forçou milhares de pessoas a abandonarem esta matriz da agricultura familiar. O evento é proposto pela Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara Federal, por meio da Subcomissão do Leite (instituída em função da situação crítica da cadeia), e pelo Grupo de Trabalho a Respeito da Importação do Leite em Pó do Uruguai, das comissões de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo e Economia, Desenvolvimento Sustentável e de Turismo, da Assembleia Legislativa.
A agricultura familiar no Estado vem sendo afetada drasticamente pelo problema com volumes de importação excessivos, baixo retorno econômico e crise de consumo. O evento deve
contar com a presença do deputado federal Elvino Bohn Gass, membro da Subcomissão do Leite. Ele destaca que este momento delicado, ao assumir contornos tão alarmantes no RS, é uma questão nacional. Foram convidados representantes das federações de agricultores, de cooperativas, associações e produtores individuais, e indústria. O Estado também deve se fazer presente no debate.
https://www.informativo.com.br/geral/cadeia-leiteira-mobiliza-o-vale-nesta-segunda,272658.jhtml

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas