#Busca por alimentos saudáveis direciona inovação de produtos lácteos

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

A crescente demanda dos consumidores por produtos lácteos saudáveis e funcionais, como o iogurte grego, os iogurtes de beber e os leites com adição de sabor, tem direcionado o setor em termos de inovação, de acordo com a companhia fabricante de ingredientes, Döhler.

 

Falando com o site DairyReporter.com durante o evento Drinktec 2013, realizado em Munique no mês passado, a gerente de produtos lácteos da Döhler, Katharina Berge, disse que apesar de algumas limitações físicas e de regulamentação, existe mais espaço para inovação dentro da indústria de lácteos do que nunca antes.

 

“Estamos um pouco limitados por causa da base, devido a questões de estabilidade, e por causa de restrições legais em diferentes regiões do mundo. Porém, além desses pontos, há uma grande variedade de coisas que podemos fazer”.

 

Döhler esteve em Munique para mostrar seus ingredientes para alimentos e bebidas e cerca de 180 novos conceitos de produtos. Muitos dos desenvolvimentos foram desenvolvidos especificamente para a indústria de lácteos.

 

Comentando sobre os fatores que inspiraram os conceitos mostrados, Berge citou quatro tendências principais dos consumidores. “Vemos quatro tendências principais dos consumidores no mercado – conveniência, premium versus economia, saúde e condição de ser natural. Essas tendências são para a indústria de alimentos e bebidas, mas elas também são muito importantes para a indústria de lácteos, porque são baseadas em um ingrediente natural – o leite”.

 

Dessas quatro tendências, Berge destacou que a saúde e a busca por produtos mais naturais são as mais importantes. “Para produtos lácteos para beber, por exemplo, temos um produto sabor frutas, que é realmente autêntico em sabor, porque o sabor vem somente de purês e sucos de frutas. Isso entra dentro da tendência de produtos naturais. Também temos uma bebida esportiva de soro de leite com coco e limão. Esse produto é isotônico e também muito saudável. Então, temos bebidas de leite e frutas com uva, guaraná, cafeína e extrato de malte para uma bebida láctea energética”.

 

Além das tendências citadas acima, Berge identificou a satisfação ao consumo como um direcionador de inovação da indústria de lácteos e citou o crescente interesse dos consumidores em produtos lácteos regionalmente processados, como o lassi, um popular iogurte para beber da Índia.

 

“Vemos essas tendências de outras regiões vindo para outras partes do mundo. Estamos começando a ver isso com o lassi, que também é muito popular fora da Índia. O iogurte de beber salgado, que é bem conhecido na Turquia, por exemplo, pode interessar a outros mercados”. Os dados são do Dairy Reporter.

 

http://www.milkpoint.com.br/mypoint/jusantin/p_busca_por_alimentos_saudaveis_direciona_inovacao_de_produtos_lacteos_produtos_saudaveis_saude_natural_lassi_dohler_5368.aspx

 

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas