Atual cenário de preço poderá afastar muitos agricultores da produção de leite na região de Ijuí

Leite/RS - A incerteza quanto ao mercado leiteiro no Rio Grande do Sul é uma constante e a previsão não é boa para o produtor.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Leite/RS – A incerteza quanto ao mercado leiteiro no Rio Grande do Sul é uma constante e a previsão não é boa para o produtor. Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Augusto Pestana, Remi Beck, se continuar o atual cenário, num período de 4 a 5 anos haverá poucos agricultores na produção de leite. Isso ocorre, principalmente, pela pouca lucratividade do produtor, baixa do preço pago por empresas e alta nos custos.

Remi Beck alerta que após razoável aumento de preço repassado para os produtores nos últimos meses, já agora, em setembro, existe previsão de queda que pode chegar a 25 centavos o litro. Na região de Ijuí, Remi Beck destaca que alguns agricultores chegaram a receber 1 real e 95 centavos o litro, mas muitos tiveram entre 1 e 30 e 1 real e 40 centavos.

http://terraviva.com.br/site/index.php?option=com_k2&view=item&id=7864:atual-cenario-de-preco-podera-afastar-muitos-agricultores-da-producao-de-leite-na-regiao-de-ijui

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas