Atacado de produtos lácteos registra ligeira alta de 0,4%

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Valorização foi puxada pelo grupo dos queijos, requeijão e creme de leite. O atacado de produtos lácteos trabalhou em ligeira alta na primeira quinzena de dezembro, segundo levantamento da Scot Consultoria. Considerando a média de todos os produtos pesquisados, o aumento foi de 0,4%.A alta foi liderada pelo grupo dos queijos, requeijão e creme de leite, itens cuja demanda está maior neste momento. A embalagem de 200 gramas de creme de leite está cotada em R$ 1,18 no atacado, alta de 2,2% em relação í  última quinzena de novembro. Na comparação com o mesmo perí­odo do ano passado, a valorização foi de 0,2%. Desde outubro último a cotação do produto está firme.

Grande parte das indústrias relatou a intenção de redução da produção, principalmente de leite longa vida, por conta do consumo menor, assim como do aumento na captação de leite.

Fonte: Cenario MT

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas