Parmalat amplia portfolio no Brasil e diversifica presença no varejo com o segmento de leites especiais

Parmalat portfolio no Brasil. Com o lançamento da linha de leites fortificados e em pó, Parmalat Max, a marca contribui para desenvolver o segmento e ainda, agrega maior rentabilidade à categoria e aos parceiros comerciais
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Com o lançamento da linha de leites fortificados e em pó, Parmalat Max, a marca contribui para desenvolver o segmento e ainda,

agrega maior rentabilidade à categoria e aos parceiros comerciais 

Parmalat portfolio no Brasil. O mercado de leite UHT no Brasil possui grande penetração nos lares, cerca de 90%¹, porém o cenário ainda é muito comoditizado, sendo 91% destes leites regulares. Esse número demonstra uma enorme oportunidade para o desenvolvimento do segmento de leites especiais no País. Em linha com esse potencial, a marca lança Parmalat MAX: versões fortificadas de leite em pó integral e desnatado, UHT e achocolatado, com adição de vitaminas e minerais e com o exclusivo complexo Multi Nutri. As fórmulas de todos os produtos de Parmalat MAX são ricas em zinco, ferro e vitamina D, fontes de vitaminas A, C e E, complexo B (B5, B6, B12, ácido fólico), cobre e cálcio.

“Com o lançamento de Parmalat Max, estamos contribuindo com o desenvolvimento do mercado de leites especiais e trazendo ganhos para a cadeia como um todo. Os consumidores passam a ter mais acesso a produtos diferenciados e o varejo se beneficiará com a comercialização de uma categoria que que traz maior rentabilidade. Acreditamos que essa seja uma tendência natural para desenvolver o segmento de leites, uma realidade já madura em países desenvolvidos”, comenta Marina Mizumoto, gerente de marketing da Parmalat.

A nova era da Parmalat no Brasil

Em junho deste ano, a Parmalat passou a comunicar o compromisso com a qualidade de seus leites, em campanha digital, por meio de filme que que traz à tona o carisma dos embaixadores “mamíferos” para explicar como eles são produzidos. Para assegurar o pacto global da empresa com a qualidade de seus leites, são realizados aproximadamente 1000 testes por dia durante todo o processo de produção, por meio de equipamentos eletrônicos adotados pela empresa em mais de 40 países. A marca está há três anos sob a gestão da Lactalis, que é líder no mercado de UHT e é considerada a segunda maior compradora de leites no Brasil, tendo o maior número de produtores parceiros, onze mil³.

Histórico da marca

Em 1976, a Parmalat chegou ao Brasil, liderando as inovações no mercado lácteo. Foi uma das primeiras marcas a trocar a embalagem de saquinho pela caixinha longa vida e a primeira a lançar o leite zero lactose, o Zymil.

A marca teve seus anos auge nos anos 90, momento em que liderou inovações e lançou a famosa campanha dos mamíferos, em 1996, lembrada até hoje como case. Na época, essa campanha inspirou a promoção que impactou toda uma geração, com mais de 15 milhões de pelúcias trocadas, tornando-se líder e grande referência do mercado.

Alguns anos depois, em 2003, a Parmalat Itália foi afetada por uma grande crise global e decidiu deixar o mercado brasileiro. Nesse ano, uma empresa nacional propôs ficar com a marca licenciada no Brasil e pelos 10 anos seguintes, a Parmalat – então administrada por essa empresa –, sofreu com perdas na participação de mercado.

Em 2011, o Grupo Lactalis, líder em lácteos no mundo, se tornou acionista majoritário da Parmalat Global e em 2015 o controlador da Parmalat, retomando a gestão da marca no Brasil. Desde então e até hoje, a empresa tem como um dos principais objetivos implantar seu padrão de qualidade seguindo o padrão mundial do grupo. Em 2016, a companhia coletou cerca de 18,3 bilhões de litros de leite.

Sobre a Lactalis

Fundada em 1933, a Lactalis é uma multinacional francesa considerada hoje líder mundial em produtos lácteos e número 1 no mercado de queijos. Globalmente, o grupo está presente em 85 países, emprega 75 mil colaboradores e conta com 236 fábricas em 44 países. No Brasil, está presente desde 2011 e atua em todo o território nacional, com 15 fábricas locais e cerca de 6 mil colaboradores. É líder em leite UHT no país e tem focado sua atuação em três pilares: qualidade, serviço ao cliente e inovação. Comercializa no mercado nacional as marcas internacionais Parmalat e Président, além de marcas regionais de forte expressão, como Boa Nata, Poços de Caldas, Santa Rosa, Balkis, DoBon, Cotochés, Elegê e Batavo.

³Fonte: Associação Leite Brasil.

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas