Argentina – A produção nas fazendas cresceu, depois de dois meses de queda

Produção/AR – A Subsecretaria de Laticínios do Ministério da Agroindústria divulgou dados da produção primária de leite na Argentina, correspondente ao mês de outubro.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
Produção/AR – A Subsecretaria de Laticínios do Ministério da Agroindústria divulgou dados da produção primária de leite na Argentina, correspondente ao mês de outubro. Um dos destaques foi a produção de leite nas fazendas que cresceu 1% em relação à produção de outubro de 2016, e de 2% em comparação com setembro.
Assim, a variação interanual positiva interrompeu dois meses seguidos de queda: setembro e agosto haviam mostrado baixas de 2%, quando terminaram um período de quatro meses sucessivos de incrementos, ocorridos entre maio e julho.
Melhores preços
A outra boa notícia para os produtores é que, sempre, segundo estes indicadores oficiais, o preço que a indústria pagou pelo leite cru em outubro está 30% acima do de um ano antes. Em média, cada produtor argentino recebeu 5,66 pesos por litro: em Buenos Aires foram 5,79 pesos; em Santa Fe 5,69; em Entre Ríos, 5,64; em Córdoba, 5,61; e em La Pampa, 5,48.
Indústria e exportação em baixa
O boletim adverte, no entanto, uma baixa de 7% na industrialização de lácteos, neste caso em setembro; ao que se soma uma queda acumulada até este mês de 31% nas exportações. Em matéria de consumo, está havendo oscilações: a demanda de leite fluido caiu 6% entre janeiro e setembro. Mas, cresceram os consumos de leite em pó 50%; o de queijos, 9%; e de outros produtos 4%.
http://www.terraviva.com.br/site/index.php?option=com_k2&view=item&id=14756:argentina-a-producao-nas-fazendas-cresceu-depois-de-dois-meses-de-queda

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas