Produtores de leite reúnem-se com vereadores para falar sobre dificuldades do setor

AssessoriaProdutores de leite pedem reúnem-se com vereadores para falar sobre dificuldades do setor Por não conseguirem cumprir exigências da fiscalização estadual,
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
Produtores de leite Por não conseguirem cumprir exigências da fiscalização estadual, produtores registram alto prejuízo
AssessoriaProdutores de leite pedem reúnem-se com vereadores para falar sobre dificuldades do setor
Por não conseguirem cumprir exigências da fiscalização estadual, produtores registram alto prejuízo
Na manhã desta segunda-feira (20), o vereador Marquinhos Vaz, participou de uma reunião preliminar na Câmara Municipal, com dois representantes dos pequenos produtores de leite do município, o vendedor Valmir Joaquim Santana, mais conhecido como ‘Machadinho’ e com o vendedor e produtor Luis Carlos Sander.
Conforme site Coxim Agora, de acordo com os produtores, por não conseguirem cumprir com as exigências da fiscalização estadual devido ao alto custo, cerca de 100 pequenos produtores do município foram obrigados a paralisar a produção de leite e mussarela há aproximadamente 30 dias, o que acabou resultando em um prejuízo estimado em R$ 100 mil.
Os pequenos produtores pediram apoio de Marquinhos e dos demais vereadores para que seja implantado o SIM (Sistema de Inspeção Municipal) que deve contar com um veterinário e técnicos para que assim eles possam retomar as atividades de forma legal.
O presidente da casa, Vladimir Ferreira e os demais vereadores marcaram uma nova reunião para esta terça-feira (21) com os produtores, o chefe da Vigilância Sanitária Municipal, Simon Dene Braga Cândido, e o Secretário Municipal de Gestão, Rufino Arifa Tigre Neto para debater sobre o assunto e tentar pôr fim ao impasse.
http://capitalnews.com.br/rural/produtores-de-leite-reunem-se-com-vereadores-para-falar-sobre-dificuldades-do-setor/302574

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas