#Yakult amplia fábrica de Lorena

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A Yakult do Brasil, filial da multinacional japonesa Yakult Honsha, vai inaugurar neste sábado, dia 12, a nova área industrial da unidade fabril localizada na cidade de Lorena, no Vale do Paraí­ba, interior de São Paulo. A cerimí´nia de inauguração terá a presença do presidente da empresa, IchiroAmano, dos demais membros da diretoria, dos funcionários da Yakult, de polí­ticos locais e de representantes do municí­pio.

Com investimentos da ordem de R$ 40 milhões, a ampliação vai permitir o aumento da produção de tríªs linhas de produtos – sobremesa láctea fermentada Sofyl e alimentos adicionados de nutrientes essenciais enriquecidos de vitaminas Taffman-EX e Hiline F – que eram fabricados na unidade industrial de São Bernardo do Campo, no ABC paulista.

A nova planta industrial tem 23 mil m2 de área construí­da e o principal objetivo da Yakult é melhorar a logí­stica de distribuição dos produtos. A fábrica de Lorena, que ocupa área total de 440 mil m2, foi inaugurada em 1999 e é uma das maiores e mais modernas da multinacional em todo o mundo.

A empresa pretende destinar a fábrica de São Bernardo do Campo, onde nasceu – inaugurada em 1968 – ao armazenamento de produtos, pois é área de manancial que não permite ampliações. “Estamos trabalhando para transformar aquela fábrica em uma unidade de armazenamento que poderá ser utilizada pela própria Yakult ou por outras empresas”, reforça o executivo IchiroAmano.

Em Lorena trabalham aproximadamente 300 funcionários e, com a nova linha, 40 novos postos de trabalho deverão ser criados. “Uma boa parte dos funcionários deverá ser transferida do ABC para Lorena, e aqueles que não tiverem interesse em mudar de cidade poderão ser contratados pela nova empresa de armazenamento. Não queremos que a transferíªncia da produção gere desemprego”, afirma o presidente.

A unidade brasileira da Yakult está entre as sete filiais mais importantes da organização – que está presente em 33 paí­ses – e chegou ao Brasil em 1966, dando iní­cio í  produção do leite fermentado em 1968 na fábrica de São Bernardo do Campo.

No paí­s, a empresa possui linha de produtos composta de Leite Fermentado Yakult e Yakult 40, sobremesa láctea fermentada Sofyl – os tríªs com os exclusivos probióticos Lactobacillus casei Shirota –, bebida í  base de extrato de soja Tonyu, bebida láctea Yodel, Suco de Maçã e alimentos adicionados de nutrientes essenciais Hiline F e Taffman-EX.

Fonte: Assessoria de Imprensa
http://revistalaticinios.com.br/noticias/empresas-e-negocios/yakult-amplia-fabrica-de-lorena

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas