Vitafoods conquista a América Latina

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Pela primeira vez em território sul americano, a feira aconteceu nos dias 28 e 29 de março e superou as expectativas de público

Voltada exclusivamente ao mercado de alimentos e bebidas funcionais que, de acordo com dados do Euromonitor, cresce U$ 4 bilhões a cada ano no Brasil, a Vitafoods South America reuniu cerca de 100 marcas expositoras e mais de dois mil visitantes qualificados nos últimos dias 28 e 29 de março, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

O evento, promovido pela BTS Informa, Informa Exhibitions e pelo IBC Brasil, empresas do Informa Group, foi dividido em uma área para expositores e um congresso, o Congresso Vitafoods South America 2012. O sucesso em território latinoamericano já garante a segunda edição em 26 e 27 de março de 2013, no Transamerica Expo Center. Mais de 80% das empresas presentes nesta edição confirmaram seu interesse para o ano que vem.

No espaço dedicado í  feira, foi possí­vel encontrar companhias lí­deres em suas áreas de atuação, como Ayalla, Fortitech, Newtritious, Gelita, Evonik, Croda, entre outras.

O congresso atraiu cerca de 160 cientistas e profissionais das maiores indústrias de alimentação, que ouviram palestrantes de instituições como Agíªncia Nacional de Vigilí¢ncia Sanitária (Anvisa), Unilever, Embrapa, Pepsico, Nestlé Institute Health Science, Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e Universidade de São Paulo (USP).

“A Vitafoods na Europa vem crescendo exponencialmente nos últimos anos, na medida em que aumenta a demanda do consumidor por alimentos funcionais. Vemos isso também no Brasil e na América Latina, devido ao desenvolvimento dessas economias. O evento de 2013 terá mais conteúdo educacional, um seminário cortesia e pavilhões internacionais”, afirma Chris Lee, diretor mundial do portfólio Vitafoods.

Palavra do expositor

Para os expositores presentes nesta primeira edição da Vitafoods South America, a visitação do evento foi qualificada, como afirmou Sandra Ayalla, da Ayalla. “A feira foi muito boa, acima das expectativas de todos nós. Temos novos contatos para negócios futuros.”

Já para Claudia Yamaha, da Gelita, o número de empresas foi o que mais surpreendeu. “Na minha opinião, essa movimentação demonstra também o potencial do mercado brasileiro. Por isso, pretendemos participar no próximo ano”, disse.

A Carbery aproveitou para expor o seu portfólio e prospectar novos negócios. “Não sabia que haviam tantas empresas no setor. O evento foi positivo, tivemos a oportunidade de fazer muitos contatos. Nosso intuito é promover a qualidade e a tecnologia utilizada na fabricação de nossos produtos”, afirmou Thomas Collier, gerente de desenvolvimento de negócios da companhia.

Congresso

O congresso teve a coordenação do professor Franco Lajolo, titular da Universidade de São Paulo (USP) e pesquisador do Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientí­fico e Tecnológico (CNPq), e reuniu em dois grandes painéis – cientí­fico e marketing – mais de 40 apresentações sobre estratégias de legislação e diní¢mica do mercado sul americano, com especialistas nacionais e internacionais.

Pela primeira vez em um congresso do setor no Brasil, um representante da Anvisa esteve presente. A Dra. Denise de Oliveira Resende, gerente geral da autarquia, palestrou e esclareceu dúvidas sobre aspectos regulatórios do setor e qual a melhor estratégia a se adotar para a aprovação de produtos junto aos órgãos do governo.

No Congresso Cientifico, um dos destaques foi a exposição do Dr. Héctor Cori, diretor de Nutrição e Ciíªncia para América Latina da DSM, sobre a importí¢ncia do í´mega 3, do í´mega 6 e de ácidos graxos para a nutrição de mulheres grávidas e para o desenvolvimento cognitivo e visual dos bebíªs. “A presença do í´mega-3 facilita a troca de informações entre as células do nosso cérebro. Além disso, contribui para que o coração não absorva gorduras hidrogenadas e saturadas, o que diminui o risco de ataques cardí­acos” falou o especialista.

Para saber como ser um expositor ou palestante na próxima edição, entre em contato com Nadja Curti pelo telefone 11 3598-7888.

Sobre a Vitafoods

A Vitafoods South America é organizada pela BTS Informa e pela Informa Exhibitions, grupo responsável pela organização da Vitafoods Europa, o evento mais focado do mundo em nutracíªuticos, ingredientes funcionais para alimentos e bebidas, nutricosméticos e matérias-primas para a indústria de alimentos e bebidas.

Desde o seu lançamento, a feira tem um expressivo crescimento anual e resulta em bons negócios para expositores e visitantes da indústria. Em 2011, a Vitafoods Europe contou com 10 350 visitantes, 500 expositores e 250 representantes do setor.

O portfólio da Vitafoods inclui a Vitafoods Europe, em Genebra; a Vitafoods Asia, em Hong Kong e a Vitafoods South America, em São Paulo.

Para mais informações acesse: www.vitafoods.eu.com/events
Sobre o Informa Group

O Informa Group tem uma atuação global, em mais de 100 paí­ses, na promoção de feiras e eventos em importantes setores econí´micos, como saúde, energia, imobiliário, marí­timo, transporte e finanças. Empresas, profissionais e acadíªmicos de todo o mundo tíªm participado dos mais de 10 mil eventos (de treinamentos técnicos para executivos a feiras) e das 200 feiras organizadas, anualmente, pela Informa Exhibitions, divisão da Informa plc.

Em seu portfólio estão marcas consolidadas como: IPEX, Monaco Yacht Show, Vitafoods, Cityscape, Arab Health, The World Sugar and Ethanol Congress, The World Fruit Juice Congress, Angra Middle East e Rice Africa.

O grupo, com o suporte de seus 150 escritórios localizados no Brasil, Inglaterra, Emirados írabes, índia, Singapura, China e íustrália, emprega mais de 8 mil pessoas, e a sua divisão de publicações acadíªmicas e técnicas tem 55 mil tí­tulos catalogados. Mais informações: www.informaexhibitions.com / www.informa.com

Sobre a BTS Informa

Segunda maior promotora de feiras do Paí­s, a BTS Informa consolida-se como a principal promotora voltada para a cadeia produtiva de alimentos e bebidas na América Latina, com feiras e publicações que são referíªncia no mundo inteiro.

Seu portfólio inclui nomes como: Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, Fispal Hotel, Fispal Café, TecnoSorvetes, ABF Franchising Expo, TecnoCarne, MercoAgro, ForMóbile, Fispal Food Service Nordeste, Fispal Tecnologia Nordeste e ABF Franchising Expo Nordeste. Na área editorial é responsável pela publicação das revistas, Leite e Derivados, Revista Nacional da Carne, Silk–Screen e Sign quatro maiores e mais importantes publicações técnicas dos seus segmentos.

A BTS Informa possui escritórios em São Paulo (sede) e Curitiba, nos quais conta com uma equipe de profissionais altamente qualificados para investir em novas oportunidades e conquistar espaços que façam de seus produtos a porta de entrada para quem quer fazer negócios na América Latina. Informações: www.btsinforma.com.br

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas