#Vinibiodigestor é solução da Sansuy para produtores de leite

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Equipamento, que será o destaque da empresa na Expoleo 2012, melhora o aproveitamento dos efluentes orgí¢nicos da produção e ainda proporciona geração de energia, produção de biofertilizantes e preservação ambiental

Em constante evolução, empresas e consumidores estão cada vez mais exigentes: produtos mais saudáveis, descarte correto de materiais, produção que não agride o meio ambiente, preservação dos recursos naturais. São premissas que não excluem o agronegócio, que pede produtores rurais cada vez mais conscientes de sua responsabilidade ambiental.

Tradicional fabricante de laminados flexí­veis e produtos manufaturados de PVC, a Sansuy tem importante foco no agronegócio e destaca o Vinibiodigestor nesta 76ª edição da Expoleo – Exposição Agropecuária e Industrial de Leopoldina. Considerada a maior feira de agronegócios da Zona da Mata mineira, o evento acontece entre os dias 30 de junho e 08 de julho, na cidade de Leopoldina.

Especialmente indicado para propriedades voltadas í  produção de leite, o Vinibiodigestor da Sansuy é uma solução economicamente viável e ambientalmente correta. Atende cada propriedade rural conforme suas reais necessidades de demanda energética (biogás), produção de biofertilizante e preservação ambiental.

Resí­duos são a matéria prima do biodigestor

A produção de gado leiteiro gera acúmulo de resí­duos, que podem contaminar a água e o solo. Esses mesmos resí­duos, no entanto, são excelente matéria-prima para o biodigestor. O processo de biodigestão anaeróbia é promovido por bactérias, que são as principais responsáveis pela degradação da matéria orgí¢nica e produção de biogás. O Vinibiodigestor Sansuy é o equipamento que promove esse processo de biodigestão dos resí­duos.

Dentre os benefí­cios para o produtor rural está a melhora no aspecto de saneamento, o que diminui a presença de moscas e odores; e a produção de biofertilizante de qualidade, pois o biodigestor estabiliza a matéria orgí¢nica e melhora o aproveitamento dos minerais. Outra vantagem é a disponibilidade de combustí­vel (biogás) que pode ser utilizado no aquecimento de caldeiras, galpões, refrigeração, iluminação, motobombas, aquecimento de instalações para animais e outros, gerando economia para toda a propriedade.

O Vinibiodigestor é fabricado com geomembrana de PVC (policloreto de vinila), com formulação especial para resistíªncia í s intempéries e instalado em escavações em solo apropriado, com as paredes e fundo revestidos com geocomposto de PVC flexí­vel. A cobertura é feita por outra manta, que infla e confere as condições anaeróbias necessárias, além de armazenar o biogás.

A instalação do Vinibiodigestor não requer selo hí­drico ou obra civil. Uma equipe técnica especializada da Sansuy fará a avaliação e elaboração do projeto, além de estudo do custo-benefí­cio e tempo de amortização do investimento. A empresa oferece assistíªncia técnica com cobertura em todo o território nacional.

Serviço
76ª Expoleo – Exposição Agropecuária e Industrial de Leopoldina
Data: 30 de junho e 08 de julho
Local: Parque de Exposições de Leopoldina
Endereço: R. Cel. Olivier Fajardo, 157 – Leopoldina/MG
Site: www.cooplesteleopoldina.com.br
Localização da Sansuy: Estande 56

Perfil Sansuy

Desde o iní­cio de sua trajetória, em 1966, a Sansuy é movida pela determinação de criar soluções. O primeiro passo foi o desenvolvimento de mangueiras de alta pressão para pulverizadores agrí­colas e, ao longo do tempo, com investimentos em tecnologia e estrutura, diversificou para a produção de laminados flexí­veis de PVC e seus manufaturados. Atualmente, suas unidades industriais localizadas em São Paulo e na Bahia fornecem produtos para os mais diversos segmentos: automotivo, transporte e logí­stica, moveleiro, mineração, lazer, construção e arquitetura, agronegócios, armazenagem, papelaria, sinalização e comunicação visual, entre outros, abastecendo tanto o mercado nacional como o internacional.

A Sansuy desenvolve uma gestão voltada í  qualidade de seus produtos, e possui certificações reconhecidas e exigidas pelo mercado, como ISO 9001:2008 e ISO TS 16949:2009. Conta com profissionais especializados e capacitados para o desenvolvimento de produtos, assim como equipes de engenharia, laboratório e assistíªncia técnica, sempre atuando junto a seus clientes e fornecedores para atender í s solicitações do mercado.

Consciente da importí¢ncia da preservação ambiental a Sansuy está atenta ao desenvolvimento de soluções voltadas í  sustentabilidade.

Sansuy S.A.
Informações: (11) 2139.2600
come…@sansuy.com.br
www.sansuy.com.br

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas