#Vigor vai investir R$ 180 milhões no Rio de Janeiro nos próximos cinco anos

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Recursos serão usados na construção de centro de distribuição e de fábrica de lácteos para abastecer o Estado

A Vigor Alimentos, uma das mais tradicionais empresas de lácteos do Brasil, investirá cerca de R$ 180 milhões para ampliar sua atuação no Estado do Rio de Janeiro. A companhia vai usar os recursos para a construção de um centro de distribuição, a ser inaugurado em até dois anos, e de uma fábrica, cujas operações devem começar em cinco anos. Atualmente, a empresa opera no Rio de Janeiro por meio de centro de distribuição localizado na Pavuna (zona norte da capital fluminense).

A iniciativa faz parte do plano estratégico da empresa para ampliar gradualmente sua atuação fora do mercado paulista, onde é lí­der em diversos segmentos. “O primeiro passo de nossa estratégia consiste em consolidar-nos no mercado do Rio de Janeiro, inclusive no interior, ampliando a presença de nossos produtos lácteos nas casas nos consumidores cariocas”, afirma o presidente da Vigor, Gilberto Xandó. No Estado, a Vigor já lidera em categorias como requeijão e queijo parmesão e, em apenas tríªs meses, tem 30% das vendas de iogurte grego.

Em um primeiro momento, o plano de crescimento da empresa se dará organicamente em regiões contí­guas a São Paulo. O Rio de Janeiro foi escolhido devido ao bom momento econí´mico; além disso, é o segundo estado em consumo per capita. “O Rio de Janeiro vem crescendo mais que a média nacional, e a receptividade de nossos produtos já tem nos surpreendido positivamente”, encerra Xandó.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas