# Vigor terá seu capital fechado, diz controladora

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A FB Participações comunicou nesta quarta-feira, após o fechamento do pregão, que fechará o capital da Vigor (VIGR3), sua controlada.

De acordo com fato relevante, cada ação da Vigor será paga por meio de 1 ação da JBS (JBSS3) acrescida R$ 0,010812573 por ação, quantia equivalente í  diferença dos dividendos declarados por JBS e Vigor no perí­odo, sendo que tal valor será corrigido pela variação do CDI do seu pagamento até a data do leilão.

“Desde o iní­cio das negociações no Novo Mercado até agora, as ações da Vigor ainda não atingiram o ní­vel de liquidez esperado, em detrimento de uma melhor formação de preço, razão pela qual a FB Participações, na qualidade de acionista controladora da Vigor, assumiu um compromisso, irretratável e irrevogável, com a acionista BNDESPar, de realizar uma operação, de caráter voluntário, que assegure a oportunidade a todos os acionistas da Vigor de retornar í  condição de acionistas da JBS, inclusive assegurando os direitos econí´micos que fariam jus caso tivessem permanecido como acionistas da JBS desde junho de 2012”, explica o comunicado.

A ainda de acordo com o fato relevante, a Vigor teve as ações ordinárias de sua emissão admitidas í  negociação no Novo Mercado da BM&FBovespa como resultado de uma operação realizada em junho de 2012, que teve por finalidade gerar valor aos acionistas da JBS através da segregação do segmento de lácteos, tornando a Vigor uma sociedade independente da JBS.

“Tal operação foi implementada por meio de uma oferta pública de aquisição voluntária que conferiu a todos os acionistas da JBS a oportunidade de, a seu exclusivo critério, migrar seu investimento na JBS para a Vigor, observadas as condições í  época estipuladas”, lembra o documento.

A FB Participações vai submeter o pedido de registro da Oferta Pública de Aquisição perante a CVM e BM&FBovespa. As ações ordinárias da Vigor acumulam alta de 14% em 2013.

Fonte: Exame.com.

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas