#Vigor inaugura Centro de Distribuição em Embu das Artes

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

A Vigor, indústria de laticí­nios, inaugurou na manhã desta segunda-feira, dia 3, seu novo Centro de Distribuição em Embu das Artes. A empresa investiu cerca de R$ 55 milhões e irá gerar 200 empregos diretos e mais 400 indiretos na região. Com a inauguração, a Vigor busca mais eficiíªncia e economia na sua logí­stica.

 

O Centro de Distribuição ocupa dois blocos no condomí­nio Industrial e Logí­stico DVR Business Park Embu, tem uma área construí­da de 17,3 mil metros quadrados e capacidade para receber 1.500 toneladas de produtos por dia. O local será responsável por 25 mil entregas por míªs para o interior e Grande São Paulo, além de atender o norte do Paraná, Florianópolis, Curitiba e Vitória.

 

 

Para o presidente da Vigor, Gilberto Xandó, a inauguração do CD é um passo importante para a empresa ampliar e melhorar a sua distribuição. “Estamos cumprindo mais uma etapa do nosso sonho, essa etapa já estava sendo trilhada por nós há alguns anos. A escolha de Embu não foi a toa, estudamos mais de 40 localidades e optamos pela cidade não só pela localização, mas também pela mão de obra qualificada. A Vigor tem hoje 95 anos e queremos deixá-la pronta para mais 95”, afirmou.

Segundo o prefeito Chico Brito, a instalação da Vigor em Embu das Artes reafirma o bom momento econí´mico que a cidade vive. “Os próprios empresários reconhecem que nossa cidade é uma boa oportunidade de negócio, a Vigor pesquisou mais de 40 cidades e eles optaram por Embu, isso reafirma nossa convicção que devemos melhorar cada vez mais nossa cidade”, afirmou.

Chico Brito também lembrou da qualificação da mão de obra. “Trouxemos a Etec, estamos trazendo a universidade, na semana passada tive uma conversa com o pessoal da CIESP para trazer o Senai para nossa cidade. Geração de emprego e geração de receita para deixar cada vez mais de ser cidade dormitório e passar a ser uma cidade que tenha sustentabilidade”.

A Vigor fabrica mais de 200 produtos e detentora de marcas como a Leco, Faixa Azul, Danubio, Serrabela, Amélia, Carmelita. A empresa possui em nove fábricas, em quatro estados diferentes. Sua sede, no bairro do Belenzinho, em São Paulo, estava sem espaço para crescer, além da produção o local também era responsável pelo armazenamento e distribuição.

Estiveram presentes na inauguração os empresários Joesley e Wesley Batista, da gigante JBS, controladora da Vigor desde 2009. O vice-prefeito Natinha e os vereadores de Embu, Clidão do Táxi, Carlinhos do Embu e João Leite, também prestigiaram o evento.
http://www.otaboanense.com.br/noticia/9877/vigor-inaugura-centro-de-distribui%C3%A7%C3%A3o-em-embu-das-artes/

 

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas