Vigor em Barra do Piraí deve entrar em operação até o final do ano

Indústria láctea com investimento de R$ 120 milhões vai gerar 300 empregos diretos.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
Barra do Piraí – O secretário estadual de Agricultura, Christino Áureo, e o presidente da Vigor Alimentos, Gilberto Xandó, visitaram nesta terça-feira (07), as obras da unidade da empresa láctea que está sendo construída em Barra do Piraí. A expectativa do grupo é que a planta industrial seja inaugurada no último trimestre deste ano.

Com investimentos estimados em R$ 120 milhões, a fábrica que vai produzir leite UHT, creme UHT para culinária e linha de iogurte, entre elas o Grego, irá gerar 300 empregos diretos.

De acordo com Xandó, numa primeira etapa, deverão ser captados 300 mil litros de leite/dia para a produção de 12 mil toneladas de lácteo/mês. Este volume poderá chegar no futuro a 600 litros/dia.

Para o secretário estadual de Agricultura, Christino Áureo, a inauguração da fábrica da Vigor representa uma etapa muito importante na consolidação do Programa Rio Leite.

– É uma indústria focada na agregação de valor, com a maioria de suas linhas de produção voltadas para produtos que levam ao consumidor o leite já transformado. Além disso, a Vigor se identifica fortemente hoje com a população fluminense e vai incluir toda a bacia leiteira do Médio Paraíba e do Sul do estado em seu projeto. Estamos otimistas, acreditando em uma virada na pecuária leiteira dessa região – afirmou Christino Áureo.

Gilberto Xandó explicou que a unidade industrial construída em 17 mil m² é fruto de parceria, em 2014, do grupo com o governo do estado e prefeitura de Barra do Piraí. O espaço foi totalmente remodelado e adaptado para atender ao novo portfólio de produtos, processados com sustentabilidade para o aproveitamento de água e redução da geração de resíduos.

Presente também na ocasião, o secretário de Desenvolvimento de Barra do Piraí, Roberto Monzo, destacou a importância da Vigor para a economia local.

– Estamos satisfeitos com o comprometimento demonstrado pelo grupo com o desenvolvimento do município e a oportunidade criada para os nossos produtores rurais. Ter um produto na mesa produzido no município, aumenta a autoestima da nossa população – finalizou.

http://www.folhavaledocafe.com.br/regi-o/vigor-em-barra-do-pirai-deve-entrar-em-operac-o-ate-o-final-do-ano-1.1580196#.VZ0fo_kwAXg

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas