Vice-Prefeito de Paranaíba solicita apoio da Agraer para indústria de laticínio

O vice-prefeito de Paranaíba, Fredson Freitas compareceu na tarde desta quinta-feira (26) na sede da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), para participar de uma reunião com o diretor-presidente da instituição,
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

O vice-prefeito de Paranaíba, Fredson Freitas compareceu na tarde desta quinta-feira (26) na sede da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), para participar de uma reunião com o diretor-presidente da instituição, Enelvo Felini, com objetivo de discutir sobre melhorias para o desenvolvimento da produção de leite e possibilidade de indústria de laticínio para o município.

A atividade leiteira é uma importante atividade de subsistência e de fixação do homem no campo. Apesar da relevância para o agronegócio sul-mato-grossense, o setor lácteo necessita de um processo de remodelagem a fim de elevar a produtividade, a qualidade e a melhoria de produção. Há uma necessidade de estudos para analisar os valores do leite, pois hoje está defasado.

“Pedimos o apoio da Agraer para que haja uma indústria com o objetivo de melhorar e aumentar a qualidade de vida da sociedade e principalmente do pequeno produtor”, afirmou o Fredson Freitas.

O diretor-presidente da Agraer, Enelvo Felini, afirmou que irá analisar o pedido e que também irá fazer uma visita ao município para poder atender a demanda, além de buscar o empenho para oferecer melhores condições para os produtores rurais da região.

http://www.acritica.net/index.php?conteudo=Noticias&id=139853

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas