Via tecnológica do leite inicia na próxima semana

O evento acontece entre os dias 18 e 21, no parque em Beltrão.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

Durante os cinco dias de realização, a Via Tecnológica do Leite deste ano terá 31 eventos entre seminários, palestras e julgamentos de gado das raças Jersey e holandesa. Considerado o maior evento indoor do Paraná na área, a Via acontece de 18 a 21 deste mês, no centro de eventos de Francisco Beltrão com entrada gratuita.

O presidente da Rural Leite, Maciel Comunello confirma a importância do evento.
Mais de 30 mil pessoas são esperadas para o evento, que neste ano buscou se popularizar com atrações durante o sábado e domingo (com julgamentos e premiações), mas sem perder o foco na capacitação de produtores rurais. Entre os eventos técnicos estão palestras sobre colostro, energias renováveis, pastagens e nutrição animal, além de seminários ministrados pela UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná).

Em todos os dias o evento terá uma feira das agroindústrias e também terá um enfoque político, com a visita do secretário de Estado da Agricultura, Norberto Ortigara, e debates sobre o incentivo público à cadeia do leite.

Entre os destaques estão os julgamentos dos animais do Clube da Bezerra e do Pia (Programa de Inseminação Artificial) da Prefeitura de Beltrão, além dos julgamentos das raças jersey e holandesa.

A secretária de desenvolvimento rural de Francisco Beltrão, Daniela Celupi apontou quais serão as novidades da via tecnológica e aquilo que será diferente da última edição.

http://www.rbj.com.br/geral/via-tecnologica-leite-inicia-na-proxima-semana-4257.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas