Vereador Dim Dim participa de reunião do Conseleite e fala do potencial econômico de União Bandeirantes

O vereador Edmo Dim Dim (PSL) participou terça-feira (9) da reunião do Conseleite (Conselho Paritário de Produtores e Indústrias de Leite do Estado de Rondônia), criado pelo Governo para regulamentar o mercado.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O vereador Edmo Dim Dim (PSL) participou terça-feira (9) da reunião do Conseleite (Conselho Paritário de Produtores e Indústrias de Leite do Estado de Rondônia), criado pelo Governo para regulamentar o mercado. Os encontros tem sido realizados em várias regiões do Estado e nesta semana aconteceu em União Bandeirantes e reuniu mais de 300 pessoas. Além da Câmara de Porto Velho, representada por Dim Dim, também participaram representantes da Emater, Sindicato Rural do Município, Semagric, Seagri e Fetagro.

O público, formado por pequenos produtores, tirou dúvidas em relação a preço, transporte e vias de fomento para o setor. O vereador Edmo Dim Dim agradeceu a Secretaria Municipal de Agricultura e ao Departamento de Estradas de Rodagens (DER) que tem contribuído para melhorar as estradas de Bandeirantes. A Linha F, por exemplo, estava intransitável, mas após decisão do DER a linha está complemente restaurada, possibilitando o acesso ao PA União da Vitória.

Dim Dim também destacou o potencial econômico da região de União Bandeirantes. A produção de leite saltou de 15 mil litros/dia para 60 mil. Para ele, é necessário assistência técnica, incentivo e uma operação constante para garantir a trafegabilidade das estradas. “Sem estradas fica difícil transportar o leite até a indústria”, disse o vereador.

Fonte: Assessoria

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas