Avaliação do Ciclo de Vida (ACV) de conservação de alimentos tecnologias

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Guillermo Pardo y Jaime Zufí­a // Journal of Cleaner Production – Volume 28, June 2012,
Os impactos ambientais de algumas tecnologias tradicionais de conservação e novos alimentos foram avaliados utilizando a metodologia LCA para estabelecer critérios ambientais ao selecionar métodos de conservação de alimentos como forma de desenvolver produtos de alimentos mais eficiente e sustentável ao longo do seu ciclo de vida.

Quatro tecnologias térmicas e nonthermal (pasteurização, microondas, alta pressão hidrostática (HPP) e embalagem de atmosfera modificada (MAP)) foram selecionados de acordo com sua aptidão para a inativação do estudo de caso da placa e um estudo comparativo do berço ao o túmulo foi conduzido metodologia LCA para Receita avaliação de impacto.

Novas técnicas mostraram uma redução de impactos ambientais em termos de demanda de energia e emissões de CO2 em relação í  pasteurização convencional. Além disso, menores requisitos de água foram observadas em não térmicos tecnologias (MAP, HPP) em comparação com equivalentes processos térmicos. A embalagem de atmosfera modificada (MAP), foi encontrado para ser a opção mais sustentável quando vocíª quer uma vida útil inferior a 30 dias. As mais importantes fontes de impacto do ciclo de vida de toda a tecnologia foram analisados ​​e várias melhorias potenciais foram identificadas, com base em uma técnica e ambientalmente.

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas