#Vacinação contra a febre aftosa termina dia 31 em São Fidélis, RJ

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
As doses podem ser adquiridas na cooperativa do municí­pio por R$1,40.
O produtor que não vacinar não poderá comercializar a carne.

 

Pecuaristas que que ainda não vacinaram o rebanho terão até a próxima sexta-feira (31), para realizar a imunização. De acordo com a assessoria de comunicação de São Fidélis, 14 vacinadores estão aplicando as doses que podem ser adquiridas na cooperativa do municí­pio, por R$1,40.
A febre aftosa é uma doença infecciosa causada por ví­rus. Ela atinge animais como bovinos, bubalinos, ovinos, caprinos e suí­nos. Os produtores que não vacinarem seu rebanho não poderão comercializar a carne nem o leite e ainda terão problemas com o transporte dos animais.
O ví­rus da febre aftosa é altamente contagioso e pode ser transmitido através da baba do animal. A doença também pode ser transmitida por contato indireto, através de alimentos, água, ar, pássaros e humanos que cuidam dos animais. Os primeiros sintomas apresentados pelo animal são febre alta e perda do apetite.
O tratamento dessa doença é feito com a total desinfecção do local, fervura ou pasteurização do leite destinado ao consumo humano ou de outros animais, tratamento com medicação nas feridas dos animais e tratamento com tí´nicos cardí­acos em animais com muita fraqueza.
http://g1.globo.com/rj/norte-fluminense/noticia/2013/05/vacinacao-contra-febre-aftosa-termina-dia-31-em-sao-fidelis-rj.html

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas