#Vaca inteligente ‘pede’ soro de queijo no portão de casa em São Pedro, SP

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Até que seja ‘atendida’, Mulata não sai do portão e não para de mugir. Diariamente, antes de entrar no curral, o animal espera pelo alimento.

A rotina da famí­lia Miranda, que vive em um sí­tio em São Pedro (SP), mudou nos últimos oito meses. Tudo por causa da nova moradora da propriedade, a vaca Mulata, de 10 anos. Desde que foi comprada, antes ir para o curral ela para em frente ao portão da casa e pede soro de leite extraí­do do queijo. Até que seja atendida, Mulata não sai da frente do portão e se não recebe o alimento, começa a mugir.

â€œí‰ muito engraçado. Desde o começo Mulata parava aqui no portão. Não sabí­amos exatamente o que ela queria. Depois começamos dar o soro do queijo e ela acostumou”, disse Mí´nica Miranda, de 41 anos, que vive na propriedade rural.

O dia-dia da Mulata é igual ao dos outros animais do sí­tio. Logo pela manhã, assim que o leite é ordenhado, o rebanho é solto no pasto e recolhido apenas no final do dia. No curral, os animais recebem ração, cana e milho. Mas a vaca não dispensa o soro. “Ela é o xodó da famí­lia. Todos os animais passam pelo mesmo caminho, mas somente ela para aqui. Quando estamos dentro de casa, Mulata muge até que alguém apareça», contou Mí´nica.

Apesar de ser um animal de grande porte, a vaca é dócil e mesmo quando está se alimentando gosta de receber carinho. “Durante o pouco tempo que a Mulata está com a gente já conquistou o coração da famí­lia toda. Essa a gente não vende, não dá e não troca. Ela é especial.»

 

Source: G1 Globo

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas