Vaca geneticamente modificada produz #leite que não provoca alergia

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

Uma vaca foi geneticamente modificada para produzir leite que não cause reações alérgicas.

 

O problema afeta cerca de 3% das crianças no primeiro ano de vida. A novidade foi anunciada por cientistas empresa AgReserch e da Universidade de Waikato, na Nova Zelândia.

 

Os pesquisadores conseguiram desenvolver uma vaca que produz leite sem a proteína beta-lactoglobulina. Essa substâncias (que não existe no leite humano) é a responsável por desencadear alergia. Para obter esse resultado, os cientistas acrescentaram material genético para “atrapalhar” a produção, via RNA.

 

“Nas amostras de leite provenientes da vaca transgênica, não foi detectado nenhum traço de beta-lactoglobulina”, afirma o estudo publicado na Proceedings of the National Academy of Science (PNAS).

 

O especialista Keith Campbell, da Universidade de Nottingham, afirma que o desafio é ver até quando a modificação genética se mantém, seja na própria vaca transgênica e na descendência dela.“A técnica é muito interessante. O risco, na minha opinião, é zero. Se (a modificação genética) fosse venenosa, o animal já estaria morto”, verificou ele.

 

http://noticiasdapecuaria.com.br/noticia/vaca-geneticamente-modificada-produz-leite-que-nao-provoca-alergia

 

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas