Vaca da raça girolando produz 68 kg de #leite no dia e bate recorde mundial

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A recordista é a vaca Helenita da Quilombo, um animal de dois anos, primeira cria, que alcançou a média de 67,930 kg de leitedia.

O recorde mundial de produtividade da raça girolando 14 foi quebrado na final do Torneio Leiteiro da Feira Comercial, Industrial e Agropecuária do Pontal do Triângulo Mineiro (Feciagro), em Ituiutaba, que acabou no último dia 8. A recordista é a vaca Helenita da Quilombo, um animal de dois anos, primeira cria, que alcançou a média de 67,930 kg de leitedia. O recorde anterior pertencia à vaca Jacutinga FR Recreio, alcançado em 2013, durante a Exposição de Franca (SP).

O torneio, oficializado pela Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, contou com a participação de 12 animais. Helenita da Quilombo pertence ao pecuarista Winston Frederico de Almeida Drumond e esta foi a primeira competição que participou. “Nosso objetivo agora é que ela quebre o próprio recorde. De Ituiutaba, vamos direto para a Exposição Agropecuária de Jataí, em busca deste objetivo”, disse Drumond.

Quando questionado sobre o valor de um animal depois de um título como este, pecuarista desconversa. “Não dá para mensurar um valor em dinheiro. Posso dizer que a maior valorização é para a pecuária brasileira como um todo, pois este animal pode contribuir muito no que diz respeito à melhoria genética do nosso rebanho”, afirmou o dono do animal.

http://www.correiodeuberlandia.com.br/cidade-e-regiao/vaca-da-raca-girolando-produz-68-kg-de-leite-no-dia-e-bate-recorde-mundial/

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas