#Usina de Leite será entregue no assentamento Urucum em Corumbá

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Usina terá condições de produzir diariamente cerca de oito mil litros de leite pasteurizado

O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) entrega amanhã, 28 de dezembro, a Usina de Beneficiamento de Leite do Urucum, que passou por inúmeras obras, inclusive de ampliação, readequação e reestruturação. A partir de agora, ela terá condições de produzir diariamente cerca de oito mil litros de leite pasteurizado durante a safra, e quatro mil litros na entressafra. O ato está marcado para 10 horas, no assentamento Urucum.

Implantada em 1.992 pela Prefeitura em parceria com o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF), a usina, durante este perí­odo, passou por inúmeros processos para melhor atender os produtores de leite da região, fomentando a produção e promovendo a organização da cadeia produtiva.

Após reforma total, inclusive com ampliação e reestruturação, a Prefeitura, durante este ano, fez a aquisição de peças para manutenção e reposição dos equipamentos, como do pasteurizador e da iogurteira, além de melhorias na banca de gelo, instalação de uma caldeira, de uma bomba d’água e bomba sanitária, além da instalação de uma nova rede elétrica.

Somente nesta última etapa, a Prefeitura investiu cerca de R$ 550 mil. Com a entrada em funcionamento, a usina terá condições de gerar renda aos pequenos produtores rurais dos assentamentos da região pantaneira.
http://www.midiamax.com/noticias/831025-usina+leite+sera+entregue+assentamento+urucum+corumba.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas