# Uruguai: captação diária de leite nas plantas da Conaprole bate recorde histórico

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

As chuvas necessárias para o setor leiteiro do Uruguai sustentar o ritmo de aumento na produção de leite chegaram no final de semana retrasado. Agora mais chuvas são esperadas em todo o paí­s para por fim ao déficit hí­drico que ainda persiste em algumas bacias leiteiras uruguaias.

A captação diária de leite pela Cooperativa Nacional de Produtores de Leite do Uruguai (Conaprole) superou em 8 de setembro os 4,4 milhões de litros e bateu o recorde histórico de 7 de outubro de 2011, informou o diretor da cooperativa, Alejandro Pérez Viazzi.

A captação esse míªs está quase 10% acima da do ano passado e tudo aponta para que, nos próximos dias, a produção diária de leite continue alta.

Vale destacar que no ano passado, a primavera não foi tão boa, devido ao excesso de chuvas, que complicou os pastoreios, e também devido a um contexto internacional de baixa para o preço dos lácteos.

Por outro lado, a Conaprole não terá nenhum tipo de problema em absorver o aumento da produção nessa estação do ano. Com a nova torre de secagem de leite em Villa Rodrí­guez, essa planta passou a processar 1,7 milhão de litros diários. Isso permite processar um maior volume de leite em pó integral.
Fonte: www.tardaguila.uy

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas