#Unidade da Danone vai investigar acusações de suborno

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Marca Dumex está «extremamente chocada» com acusações na televisão estatal chinesa de que teria subornado funcionários de hospital

Danone: ex-gerente de vendas da Dumex teria dito que a empresa havia pago a equipe médica em um hospital da cidade de Tianjin para promover seus produtos

Xangai/Paris – A marca Dumex da Danone está «extremamente chocada» com acusações na televisão estatal chinesa de que teria subornado funcionários de hospital para darem seu leite em pó a recém-nascidos e vai investigar imediatamente, disse o grupo de alimentos francíªs.

A China Central Television (CCTV) citou um ex-gerente de vendas da Dumex não identificado que teria dito que a empresa havia pago a equipe médica em um hospital da cidade de Tianjin para promover seus produtos.

As autoridades chinesas tíªm reprimido a corrupção em várias indústrias, incluindo o setor farmacíªutico. Elas impuseram uma multa recorde em agosto a uma série de empresas locais e estrangeiras de leite em pó, incluindo a Danone, por fixação de preços.

A CCTV citou o ex-gerente de vendas dizendo que a cada ano a marca daria várias centenas de milhares de iuanes em «presentes» para o hospital.

«A Dumex China presta muita atenção e está extremamente chocada com a reportagem da CCTV … Vamos lançar imediatamente uma investigação», disse a Dumex uma declaração transmitida por um porta-voz da Danone nesta segunda-feira.

http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/unidade-da-danone-vai-investigar-acusacoes-de-suborno

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas