Trabalhadores nas indústrias de #laticínios terão reajuste de 7,85% no Estado de SP

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Os 30 mil trabalhadores nas indústrias de laticínios do Estado de São Paulo terão reajuste salarial de 7,85% (dos quais 1,5% de aumento real) e cesta básica no valor de R$ 120,00, segundo Geraldo Gonçalves Pires, coordenador da negociação desta área e da Torrefação e Moagem pela Fetiasp (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação do Estado de São Paulo).

“As empresas que não adotaram programa de PLR (Participação nos Lucros ou Resultados) terão de pagar aos trabalhadores multa de R$ 650,00”, afirmou Pires.

Ainda não houve acordo na área de Torrefação e Moagem. Pires informou que foi marcada nova reunião com os patrões para a próxima segunda-feira (dia 29), às 15 horas. Os trabalhadores recusaram a contraproposta patronal de 7,35%.
Fonte: Assessoria de imprensa da Força Sindical – 24/09/2014

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas