Touro Galileu é bicampeão da Expo Girolando de Barra Mansa

Barra Mansa - Terminou neste domingo, dia 04, a Expo Girolando, que voltou ranquear animais para o circuito nacional, no Parque da Cidade Natanael Geremias, em Barra Mansa.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

Barra Mansa – Terminou neste domingo, dia 04, a Expo Girolando, que voltou ranquear animais para o circuito nacional, no Parque da Cidade Natanael Geremias, em Barra Mansa. Durante o evento, foi realizada a etapa final do Circuito de Torneios Leiteiros de Barra Mansa, além do Torneio Leiteiro Regional, o Leilão Barra Leite 2015. Este ano, a exposição foi totalmente voltada ao setor rural e teve na programação shows com artistas regionais.
“Apesar da chuva em alguns momentos, tivemos um bom público todos os dias. Com a crise financeira do país, realizamos um evento menor, sem grandes shows como a cidade merece em seu aniversário. No entanto, a expo reuniu competições importantes da área rural. Tivemos diversas parcerias que colaboraram para o sucesso do evento e só recebemos elogios dos produtores rurais participantes”, disse o secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Carlos Roberto de Carvalho, o Beleza.
O touro de Barra Mansa, Galileu Aftershock JV Nóbrega, garantiu o primeiro lugar nacional na categoria ‘Melhor Touro 3/4’. Durante o evento, três vacas também sagraram-se campeãs: Ellen Fiv Gabinete Aureus, na categoria ‘1/2 sangue’; Fabíola Kingly, na categoria ‘5/8’; e a vaca Faculdade do Rio Grande, na categoria ‘3/4’. No total, 180 animais participaram da disputa em Barra Mansa.
O Circuito Municipal de Torneios Leiteiros contou com 26 vacas participantes. A média de produção leiteira foi de 44,203 quilos, o que superou a última edição em mais de três quilos de leite. A campeã da categoria Curraleira até 35 quilos foi a vaca Norma, da Fazenda Santa Clara, com média de produção de 34,773 quilos de leite. Já na categoria Curraleira até 40 quilos, quem levou o título foi a vaca Pintura, também da Fazenda Santa Clara, com média de 39,788 quilos de leite.
Na categoria Curraleira Livre, a vaca Gingada produziu 49,010 quilos de leite e ganhou o título de campeã. Na categoria Novilha de 0 a 4 dentes, o animal Karine, do distrito de Amparo, produziu 34,202 quilos de leite e levou o título. A grande campeã do Circuito de Torneios Leiteiros foi a Azaléia, da produtora Adriana Stornelli, no bairro Colônia Santo Antônio, que também ganhou na categoria Vaca Mestiça, com produção de 54,213 quilos de leite.
Já a grande campeã do Torneio Regional foi a vaca Rana, da Fazenda Ribeirão, de Passa Vinte/MG, com produção leiteira média de 60,232 quilos. A vaca foi leiloada no Leilão Barra Leite 2015. “O leilão foi um sucesso. Todos os animais vendidos participaram dos torneios e isso possibilitou ao comprador verificar a eficiência da vaca. A Rana, por exemplo, foi arrematada por R$ 16 mil”, contou Beleza, acrescentando que, no total, 12 lotes de animais foram arrematados por R$ 122 mil, inclusive por produtores de outros estados. “Com certeza a Expo Girolando movimentou bastante a economia de nossa cidade, possibilitando excelentes oportunidades de negócios”, concluiu o secretário.

http://www.folhavaledocafe.com.br/regi-o/touro-galileu-e-bicampe-o-da-expo-girolando-de-barra-mansa-1.5003194#.VhUKBSswAg4

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas