#Tempo favorável para o desenvolvimento das pastagens continua em todas as regiões do paí­s

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Mesmo no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e sul de Mato Grosso do Sul, os pastos continuam com boas taxas nutricionais e de matéria seca

As condições continuam favoráveis ao crescimento e desenvolvimento das pastagens em praticamente todas as regiões do Brasil, segundo boletim divulgado nesta segunda, dia 28, pela Somar Meteorologia. Mesmo no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e sul de Mato Grosso do Sul, onde as chuvas não estão ocorrendo de forma generalizada e nem tão pouco regulares, os pastos continuam com boas taxas nutricionais e de matéria seca. Segundo os meteorologistas, muitos produtores estão aproveitando o momento para realizar os tratos culturais e até novos plantios.

No Nordeste, a volta das chuvas nessas últimas semanas possibilitou a rebrota das pastagens e até mesmo o plantio das lavouras de milho, com o intuito para a silagem. Assim, daqui a 20 dias, com os pastos já em tamanho suficiente para o pastoril dos animais, as taxas de produção de leite deverão começar a crescer. Até porque, devido í  forte estiagem que se abateu sobre essa região, a produção de leite ficou paralisada.

Para essa semana, são esperadas mais chuvas sobre todas as áreas de pecuária do Centro-Oeste, Sudeste, Norte e Nordeste. Somente no Sul é que o tempo irá permanecer aberto e sem chuvas, mas isso não trará consequíªncias negativas í  produção de leite e nem í  engorda dos animais. Nas outras regiões, os solos devem continuar com bons ní­veis de umidade. No entanto, não estão previstas chuvas volumosas e nem tampouco generalizadas para o Rio Grande do Sul e Santa Catarina nesses próximos 15 dias.

SOMAR METEOROLOGIA

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas