#Teixeirópolis tem produção diversificada

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O secretário de Agricultura, Pecuária e Regularização Fundiária (Seagri), Evandro Padovani, o prefeito de Teixeirópolis, Valdir Mendes Castro, solicitaram apoio para diversificar a produção na área agrí­cola, com o objetivo de implantar naquele municí­pio agroindústrias. Segundo o prefeito, além de diversificar a produção incentivando e melhorando a qualidade dos derivados do leite, o municí­pio necessita de calcário.
Teixeirópolis, por meio de uma parceria técnica, com a Emater, vem apresentando excelentes resultados e já produz em suas pequenas propriedades mais de cinco mil ovinos. Como em outras regiões do Estado, também existe necessidade de calcário para melhorar as pastagens e a produção no campo. De acordo com o gerente local da Emater, Clodoaldo de Jesus Abreu, existe potencial para implantação de sete agroindústrias.
O prefeito e o secretário conheceu o trabalho realizado pelos produtores rurais, sócios da ASPRUSA (Associação de Produtores Rurais Agropecuária) na linha 32, onde o presidente da instituição Belmir Sialack, mostrou os avanços na produção de leite e também na silagem para manter o rebanho bem alimentado no perí­odo das secas. Com informações de José Luiz Alves – Assessoria.
http://www.correiopopular.net/LKN/headlin.php?n_id=22197&noticia

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas