#Subsecretário do Agronegócio André Merlo toma posse

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O setor representa um terço do PIB mineiro. Em 2012, o Estado bateu recorde de grãos com 12 milhões de toneladas

O vice-governador Alberto Pinto Coelho empossou na tarde desta terça-feira, 9 de abril, no Palácio Tiradentes, o novo subsecretário do Agronegócio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais. André Merlo substitui Baldonedo Arthur Napoleão, que assumiu o cargo de vice-presidente da Prodemge.

André Luiz Coelho Merlo tem 47 anos e nasceu em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. í‰ formado em Engenharia Mecí¢nica e construiu sua trajetória profissional em atividades do Agronegócio. O vice-governador, que preside os Fóruns do Café, do Leite e da Cachaça, falou da importí¢ncia do agronegócio para Minas.

“A agropecuária responde por um terço do Produto Interno Bruto (PIB) mineiro. Nos últimos anos, as exportações mineiras no setor do agronegócio cresceram 270%. Renovo aqui a homenagem do Governo de Minas aos homens e í s mulheres do campo, ressaltando a grande contribuição que os produtores rurais mineiros dão í  nossa gente e ao paí­s inteiro”, destacou Alberto Pinto Coelho

Em seu pronunciamento, André Merlo agradeceu o convite do governador Anastasia e salientou que o setor do agronegócio em Minas Gerais deu um salto positivo nos últimos 10 anos.

“Minas Gerais vive um momento especial no que diz respeito ao agronegócio. Somos os maiores produtores de leite e café, e recordistas na produção de grãos. Em 2012, foram produzidas mais de 12 milhões de toneladas. Estou aqui para somar e desenvolver ainda mais o agronegócio”, afirmou o subsecretário.

Agronegócio

Minas Gerais é lí­der na produção de café do Brasil, sendo responsável por 51,4% da safra nacional. Minas Gerais deve colher, em 2013, cerca de 25 milhões de sacas de café.

O estado também se destaca na produção de laticí­nios. Minas Gerais possui a maior bacia leiteira do Brasil com a produção de 8,39 bilhões de litros de leite por ano, o que corresponde a 28% de toda a produção brasileira. Minas Gerais também é lí­der na produção de cachaça artesanal com um volume anual de 200 milhões de litros, o equivalente a cerca de 50% da produção brasileira.

http://www.defatoonline.com.br/noticias/ultimas/10-04-2013/subsecretario-do-agronegocio-andre-merlo-toma-posse

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas