#SP: prí­ncipe holandíªs destaca o desafio de produzir carne e leite

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

«O profissionalismo e a tecnificação no campo são fatores essenciais para produzir alimentos para a crescente população mundial, que em até 2050 chegará a 9 bilhões de pessoas». Com estas palavras, o Prí­ncipe de Orange, primeiro na escala sucessória da Rainha Beatriz, da Holanda, encerrou visita í  sede da CRV Lagoa, a maior central de genética da América Latina, propriedade da CRV – cooperativa belgo-holandesa, na manhã de hoje ao lado de sua esposa, a Princesa Máxima. A visita foi acompanhada por missão composta por mais de uma centena de empresários e institutos holandeses, que vieram ao Brasil estreitar os laços econí´micos entre os dois paí­ses.

Vladimir Walk, Diretor Presidente da CRV na América Latina, destacou o especial interesse da Holanda no agronegócio brasileiro. «Esta inédita visita reconhece o valor e o trabalho do grupo CRV em diferentes partes do mundo e, em especial, no Brasil, onde a organização é lí­der em genética animal, com a CRV Lagoa, a Central Bela Vista e a Sexing Technologies». Evert Alderkamp, Presidente Conselho Executivo da CRV, e Roald van Noort, CEO do grupo, também participaram da visita.

A Ministra Holandesa de Comércio Exterior e Desenvolvimento, Lilianne Ploumen, ressaltou a importí¢ncia da produção sustentável. «A CRV Lagoa é um exemplo de elevada produção com responsabilidade, o que nos impressionou bastante. Brasil e Holanda tíªm objetivos comuns: produzir mais e melhor, respeitando o meio ambiente e as pessoas. O tripé governo-pesquisa-produção tem de trabalhar junto para avançar em eficiíªncia e atender í  crescente demanda por alimentos», disse.

O Prí­ncipe de Orange foi agraciado com réplica do touro Nelore Backup, recordista brasileiro de produção de síªmen, com mais de 600 mil doses. A Princesa Máxima recebeu réplica do touro Girolando Napolitano, recordista em venda de síªmen na CRV Lagoa, representando a genética tropical de qualidade.

Sobre a CRV Lagoa

Instalada em Sertãozinho, região nordeste do Estado de São Paulo, a empresa faz parte desde 1998 da CRV, cooperativa belgo-holandesa de melhoramento genético com 140 anos de história. Com sede na Holanda, a CRV está presente na ífrica do Sul, Alemanha, Bélgica, Brasil, Espanha, Estados Unidos, Luxemburgo, Nova Zelí¢ndia e República Tcheca e conta com representantes em mais de 50 paí­ses. Maior central de genética bovina da América Latina, a CRV Lagoa oferece, desde 1971, síªmen convencional e sexado de touros nacionais e importados, programas de melhoramento genético para rebanhos de corte e leite como o Paint e o Gestor Leite, além de serviços como o Centro de Performance, Ensino Avançado, CRV Lagoa Embryo, Insemina Fácil, entre outros.

Fonte: CRV Lagoa

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas