SIG Combibloc lança perfuração completa para embalagens de leite condensado e creme de leite

A SIG Combibloc apresenta, na Fispal Tecnologia 2015, uma solução inédita para leite condensado e creme de leite: as embalagens cartonadas com perfuração completa, ou seja, ao longo de todo o topo.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Assim, a embalagem pode ser totalmente aberta sem o uso de utensílios adicionais, como facas ou tesouras. Essa prática opção torna as embalagens cartonadas da SIG Combibloc ideais para produtos de alta viscosidade, já que a nova solução de abertura facilita para que o conteúdo seja totalmente esvaziado.

A conveniência é um ponto de grande destaque na indústria de alimentos. Os consumidores dão prioridade à facilidade de abertura quando o assunto é embalagens.

A perfuração completa está disponível para a combiblocSmall, disponível nos volumes de 150, 200, 250, 300, 330 e 350ml. Todos podem ser envasados em uma única linha da SIG Combibloc. Para a perfuração completa, apenas um pequeno ajuste é necessário na máquina de envase, com o kit de modificação apropriado. O fabricante de alimentos pode, então, envasar seus produtos em embalagens cartonadas com a perfuração completa ou não. Para facilitar o manuseio, o topo da embalagem é 5 milímetros mais alto, proporcionando ao consumidor maior firmeza ao abrir.

“Como as embalagens cartonadas possuem o mesmo tamanho e formato com e sem a perfuração completa, quando envasadas em volumes idênticos, não há necessidade de alteração da embalagem secundária”, explica Luciana Galvão, gerente de Marketing da SIG Combibloc na América do Sul.

Sucesso que começou na Itália

Os primeiros produtos em embalagens cartonadas com perfuração completa foram lançados pela companhia italiana Consorzio Casalasco del Pomodoro, especializada em derivados de tomate. A partir daí, esta tecnologia tornou-se um sucesso e hoje estádisponível em muitos outros países da Europa, como o Reino Unido, Escandinávia, Grécia e Suíça, além da Itália.

Delícias como pudins prontos para comer e até arroz doce podem ser envasadasem embalagens cartonadas de formato pequeno, por exemplo. Com a perfuração, os produtos podem ser consumidos com uma colher diretamente na embalagem até fora de casa.
Sobre a SIG Combibloc
A SIG é uma das maiores fornecedoras de sistemas de embalagens cartonadas e máquinas de envase para bebidas e alimentos do mundo. Em 2014, a companhia alcançou um faturamento de 1,63 bilhão de euros. São com cerca de 5 mil colaboradores em 40 países.

http://www.maxpressnet.com.br/Conteudo/1,764298,SIG_Combibloc_lanca_perfuracao_completa_para_embalagens_de_leite_condensado_e_creme_de_leite,764298,5.htm

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas