#SIG Combibloc investe R$ 100 milhões

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Este é o maior investimento individual feito até agora na operação brasileira, concluindo 100% do projeto anunciado inicialmente.

Inaugurada em junho de 2011, a fábrica da SIG Combibloc foi planejada e concebida em formato modular, com o objetivo de acelerar o iní­cio da operação e fornecimento de embalagens cartonadas assépticas no paí­s. O crescimento acelerado da empresa, acima de 50% no ano passado, antecipou a necessidade de expansão da segunda fase do projeto, anunciada seis meses após a inauguração.

De acordo com Ricardo Rodriguez, Diretor Presidente da SIG Combibloc América do Sul, a SIG deve encerrar 2012 com um crescimento ainda superior em relação a 2011, acima de 60%. “Isso significa que tivemos que acelerar mais uma vez a expansão da fábrica com um aporte de 100 milhões de reais. Com mais esta etapa, a SIG conclui 100% do projeto e totaliza o investimento anunciado inicialmente de 270 milhões de reais”, comenta o Diretor-Presidente. Este investimento de 100 milhões consiste na instalação de uma linha de extrusão, que é responsável pela laminação do papel cartão com polí­mero e alumí­nio. Estes materiais, por sua vez, tíªm a função de proteger o alimento contra a umidade, odores e luz.

O Brasil é o principal mercado para produtos longa vida na América do Sul. Segundo o Instituto de Pesquisas Canadean, deverão ser comercializadas mais de 13 bilhões de unidades de embalagens cartonadas em 2012. E a previsão é que esse número cresça ainda mais, 6,9% ao ano em volume de litros, até 2015.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas