Senar/MS realiza curso de fabricação de derivados do #leite em Bonito

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

 

Acontece entre os dias 23 e 25 de setembro, no Sindicato Rural de Bonito, o curso de Fabricação Caseira de Derivados do Leite, oferecido pelo SENAR/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.

O objetivo das aulas é produzir derivados de leite com qualidade nutricional. Serão ofertadas 12 vagas, com carga horário de 24 horas.

O curso repassa aos alunos informações como: Leite e suas características; Cuidados na obtenção do leite; Processamento do leite; Soro e seu aproveitamento; Técnica de produção de ricota; Técnica de produção de bebida láctea achocolatada; Técnica de produção de suco de soro; Técnica de produção de queijo minas frescal e minas frescal temperado; Técnica de produção de queijo minas padrão; Técnica de produção de queijo tipo mussarela; Técnica de produção de requeijão cremoso; Técnica de produção de iogurte; Técnica de produção de doce de leite cremoso e em barra; Temas Transversais: Medidas de segurança no trabalho, meio ambiente, novas exigências profissionais e cidadania.

http://www.bonitonoticias.com.br/noticia/senar-ms-realiza-curso-de-fabricacao-de-derivados-do-leite-em-bonito

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas