Senar/MS apresentará no Showtec sistema intensivo de produção de #leite

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

 

Participantes do Showtec 2014 terão a oportundiade de conhecer o sistema intensivo de produção de leite, conhecido como Free Stall, apresentado pelos técnicos do Serviçõ de Aprendizagem Rural (Senar/MS – Sistema Famasul). De acordo com o instrutor da instituição, Rodney Guadagnin Santos, o objetivo é demonstrar como o sistema pode aumentar o volume e a qualidade da produção.

 

O Free Stall do Showtec é um galpão de 109 metros quadrados que comportará quatro vacas leiteiras. Durante a apresentação, os técnicos do Senar/MS e profissionais das empresas parceiras apresentarão todas as etapas do sistema, da alimentação à máquina de ordenha, com técnicas adequadas de higiene durante o processo de ordenha. «Além do detalhamento do processo, vamos demonstrar como é realizado o aproveitamento dos dejetos animais por meio do uso do biodigestor para obtenção alternativa de energia «, afirma.

 

De acordo com o instrutor, o produtor rural que participar da apresentação e tiver interesse de adequar sua propriedade receberá instruções técnicas. O Showtec 2014 ocorrerá dos dias 22 a 24 de janeiro, em Maracaju. A programação parcial do evento pode ser conferida na página: http://www.portalshowtec.com.br.

 

 

Fonte: Juliana Rezende – Capital News (www.capitalnews.com.br)

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas