#SENAR-SC capacita produtores de leite em Treze Tí­lias

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Com a assinatura de convíªnios para formação profissional rural dos produtores de leite do meio-oeste catarinense, a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC) inicia nesta sexta-feira, 8 de fevereiro, em Treze Tí­lias, o roteiro das reuniões regionais de 2013.

O encontro iniciará í s 11 horas da manhã no auditório do no Hotel Tirol (rua São Vicente de Paula, 111, centro), na cidade de Treze Tí­lias, reunindo dirigentes dos Sindicatos Rurais da região.

A primeira etapa consistirá de assinatura de convíªnio entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e o Laticí­nio Tirol para qualificação profissional de agropecuaristas da região. O SENAR financiará 133 treinamentos durante o ano para qualificação de 2 mil criadores. Esse programa de aperfeiçoamento da produção exigirá investimentos da ordem de 210 mil reais e atenderá as áreas de controle de qualidade, produção e manejo de pastagens, manejo de gado leiteiro, transportadores de leite, criação e manejo de novilhas das raças leiteiras.

Após o intervalo para almoço, a reunião será retomada com pronunciamento do presidente da FAESC e do Conselho de Administração do SENAR, José Zeferino Pedrozo, relatando a situação da agropecuária barriga-verde e da contribuição sindical.

Em seguida, os vice-presidentes Enori Barbieri e Nelton Rogério de Souza explicitarão, respectivamente, sobre a implantação da Guia de Trí¢nsito de Animais (GTA) eletrí´nica e a situação mercadológica da pecuária de leite.

Na seqí¼íªncia, o superintendente do SENAR/SC, Gilmar Antí´nio Zanluchi, relatará o desempenho do órgão em 2012 e fará as projeções para 2013. Na mesma ocasião, o SENAR assinará os termo de cooperação técnica e financeira com os Sindicatos Rurais.

Na etapa final, os sindicalistas discutirão assuntos gerais de interesse do setor primário da economia catarinense.

Assessoria de Comunicação do SENAR-SC
http://www.cenariomt.com.br/noticia.asp?cod=267827&codDep=6

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas