# SENAR participa da Semana do Produtor Rural em Manhuaçu (MG)

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Na próxima semana, o SENAR MINAS vai oferecer cinco treinamentos na Semana do Produtor Rural de Manhuaçu. São esperados mais de 100 participantes nos cursos de Classificação e Degustação de Café, Derivados de Leite, Doces Cristalizados e Compotas, Pintura em Tecido e Saúde e Segurança no Trabalho (tríªs turmas).

Para melhorar a qualidade de vida do homem do campo e aumentar a produção agrí­cola, o evento é direcionado para produtores rurais, estudantes e técnicos com ví­nculo com o meio rural. Além de cursos de qualidade, a programação do evento também inclui o Encontro de Jovens e Mulheres Rurais do SENAR, que vai reunir aproximadamente 200 estudantes do Ensino Médio de Escolas Estaduais da zona rural, na quarta-feira (22), das 8h í s 16h. O encontro vai trabalhar o papel do jovem na sociedade, com enfoque na área rural, entre outros assuntos.

A programação terá ainda palestras sobre legislação ambiental e qualidade do café mineiro. Eventos culturais, com shows e exposições dos materiais produzidos durante os cursos, marcam o encerramento do evento no sábado (25).

A Semana é uma realização da Prefeitura Municipal de Manhuaçu e do Sindicato dos Produtores Rurais, com o apoio do SENAR MINAS. Todas as atividades serão realizadas no Parque de Exposição da Ponte da Aldeia.

Confira os dias dos cursos do SENAR:

Classificação e Degustação de Café:
20 a 25 de agosto
12 vagas para maiores de 18 anos

Derivados de Leite:
20 a 25 de agosto
12 vagas para maiores de 18 anos

Doces Cristalizados e Compotas:
20 a 25 de agosto
12 vagas para maiores de 18 anos

Pintura em Tecido:
21 a 25 de agosto
12 vagas para maiores de 16 anos

Saúde e Segurança no Trabalho:
1ª turma: 20 a 22 de agosto – 20 vagas
2ª turma: 23 a 25 de agosto – 20 vagas
3ª turma: 27 a 29 de agosto – 20 vagas

Assessoria de Comunicação do SENAR MINAS
www.senarminas.org.br

http://www.cenariomt.com.br/noticia.asp?cod=224724&codDep=6

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas