#SENAR divulga Programa Leite Legal no XI Congresso Internacional do Leite

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio í s Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), lança nesta quarta-feira (21) no XI Congresso Internacional do Leite, em Goií¢nia (GO) a campanha nacional de promoção do leite de qualidade, o Leite Legal.

O convíªnio entre as duas instituições foi firmado no dia 24 de outubro deste ano.

No congresso, o público poderá interagir com uma vaca cenográfica estilo cow parade (escultura de fibra de vidro), equipada com monitores onde os produtores poderão assistir a um infográfico sobre as boas práticas para manter a qualidade do leite.

O visitante também receberá uma cartilha com informações sobre a Instrução Normativa n.º 62/2011 do Ministério da Agricultura e as capacitações que o SENAR vai realizar a partir do primeiro semestre de 2013. A participação no Congresso é patrocinada pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e pelo SEBRAE, dentro da campanha Time Agro Brasil. No próximo ano, o trabalho de motivação dos produtores rurais terá a participação de Pelé. A meta é mobilizar e capacitar 81 mil produtores rurais em dois anos.

A capacitação terá carga horária de 16h, com o grupo de 15 produtores, preferencialmente realizada na propriedade de um dos participantes. Após este módulo, o instrutor visitará cada propriedade, para verificar se as boas práticas de produção de leite estão sendo executadas, orientando o produtor para melhorias e ajustes.

Após dois meses, será feita uma Reunião de Avaliação Final, onde os participantes que conseguirem produzir o leite com a qualidade exigida, baseado nos resultados das análises microbiológicas de CCS (contagem de células somáticas) e CBT (contagem de bactérias totais), realizadas durante este perí­odo, serão certificados como aptos a produzirem o Leite Legal.

O Programa Leite Legal tem como objetivo proporcionar a produção de leite de qualidade, atendendo aos novos padrões exigidos pela legislação.

Assessoria de Comunicação do SENAR
(61) 2109-4128;1379
www.canaldoprodutor.com.br

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas