#Seminário para debater o Programa Leite Fome Zero em 2014

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), realizou nesta terça-feira (3), seminário para discutir as novas diretrizes e operacionalização para o Programa Leite Fome Zero (PAA Leite) em 2014.

O encontro aconteceu dentro do auditório Murilo Aguiar na Assembleia Legislativa e reuniu prefeitos, secretários de agricultura, presidentes de associações e representantes de organizações não governamentais, além de técnicos da Ematerce.

 

O PAA visa ainda combater à fome e à desnutrição de crianças de 02 a 07 anos de idade, gestantes, nutrizes, idosos, dentro outros que estejam em estado de insegurança alimentar e nutricional. Em 2013, o programa atendeu moradores de 177 municípios. Foram distribuídos 11 milhões de litros de leite bovino e 500 mil litros de leite caprino. «A nossa meta é ampliar esse atendimento para 180 municípios», disse o Secretário Nelson Martins.

 

O Programa é uma parceria entre o Estado do Ceará, através da SDA, e o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e tem como objetivo o desenvolvimento das ações do programa de incentivo à produção e o consumo de leite do Governo Federal nos Estados. Com o aumento da produção e do consumo a cadeia produtiva se fortalece, gerando renda para o produtor da agricultura familiar e garantia de preço do produto.

 

 

 

Assessoria de Imprensa da SDA

 

 

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas