Semagric entrega tanques de resfriamento de leite em Rio Pardo

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

De acordo com o presidente da Associação dos Produtores de Rio Pardo, Salvador da Cruz, a produção de leite na comunidade é de quase 10 mil litros ao dia. Ele também informou que existem cerca de 100 produtores de leite na região.
A prefeitura de Porto Velho, por meio da secretaria municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric), entregou quatro tanques de resfriamento de leite í  Associação dos Produtores de Rio Pardo. Os tanques foram comprados com recursos da Suframa, através de convíªnio firmado ainda em 2009. Cada unidade tem capacidade para armazenar até 500 litros de leite.

O convíªnio da prefeitura com a Suframa prevíª ainda compra de mais 11 tanques, num total de 15. Os demais serão entregues aos produtores dos distritos de União Bandeirantes, Marco Azul e Nova Califórnia. Conforme o secretário Jeoval Batista da Silva (Semagric), a entrega dos tanques faz parte da polí­tica implantada pelo prefeito Roberto Sobrinho com objetivo de fortalecer a bovinocultura de leite no Municí­pio. “Porto Velho tem um potencial leiteiro muito grande nas Regiões de Marco Azul, Ponta do Abunã e União Bandeirantes. Rio Pardo, por exemplo, vem se destacando nesse sentido”, observou.

De acordo com o presidente da Associação dos Produtores de Rio Pardo, Salvador da Cruz, a produção de leite na comunidade é de quase 10 mil litros ao dia. Ele também informou que existem cerca de 100 produtores de leite na região.

O grupo já dispõe de 16 tanques funcionando, sendo que o menor deles tem capacidade para armazenar 1.000 litros, além de duas ordenhadeiras mecí¢nicas. “Posteriormente faremos aquisição de mais 15 tanques de resfriamento de leite. Atrelado a essa polí­tica estamos atuando para possibilitar que os criadores tenham acesso a cursos de inseminação artificial, melhoria da qualidade do leite e beneficiamento do produto”, declarou Jeoval Batista.

Piscicultura

Com objetivo de fortalecer a piscicultura em Rio Pardo, a prefeitura, através da Semagric vai implantar 15 unidades de tanques escavados também nas propriedades onde a Sedam já iniciou o licenciamento ambiental para o projeto.

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas