#Seca e falta de alimentos leva criadores a vender rebanho em PE

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Na feira de Caruaru, a oferta de animais cresceu nos últimos seis meses. Crescimento na oferta leva í  desvalorização do preço do gado.

A chuva dos últimos dias não foi suficiente para deixar o pasto verde. Sem alimentação para os animais, a solução encontrada pelos criadores foi se desfazer deles. O resultado foi um aumento na comercialização de animais na feira deCaruaru, no agreste de Pernambuco.

De abril a maio de 2011, foram negociadas cerca 1,5 mil cabeças. No mesmo perí­odo deste ano, houve um acréscimo de mais 30%.

Quando o pasto está bom, os animais são vendidos entre 24 e 36 meses de idade. No perí­odo de seca, porém, é possí­vel encontrar animais com apenas cinco meses. “Na medida que o tempo avança e a falta de chuva continua, o prejuí­zo é notório. A bacia leiteira sofre com isso e já está faltando leite para as indústrias. Tudo isso é muito preocupante. Pernambuco deverá importar o gado de outros estados”, gerente de Defesa Agropecuária, Luis Carlos de Araújo.

Por causa da maior oferta, o boi magro comum teve uma desvalorização de 25% no perí­odo de um ano e o garrote de 29%.

http://www.expressomt.com.br/nacional-internacional/seca-e-falta-de-alimentos-leva-criadores-a-vender-rebanho-em-pe-17165.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas