#Sebrae e parceiros lançam PAS Leite

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Produtores de leite, transportadores e indústrias de laticí­nios serão o alvo de uma iniciativa nacional que deverá elevar o padrão de qualidade dos produtos que chegam í  mesa dos brasileiros. O Programa Alimentos Seguros, parceria do Serviço Brasileiro de Apoio í s Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), dos serviços nacionais de aprendizagem Rural (Senar) e Industrial (Senai) e da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa – Gado de Leite), será destinado í  cadeia produtiva do leite (PAS Leite) e lançado nesta quarta-feira (25), í s 14h30min, na sede do Sebrae, em Brasí­lia.

De acordo com a Agíªncia Sebrae de Notí­cias, a solução foi desenvolvida pelo Sebrae com o objetivo de  aumentar a segurança e a melhoria da qualidade do leite produzido no paí­s. A adesão ao programa deve ser feita, preferencialmente, pelas indústrias de laticí­nios e entidades representativas do segmento, que indicarão os produtores e transportadores que participarão das atividades teóricas e práticas.

O programa, além de aprimorar a produção de leite e derivados, vai oferecer condições adequadas para que os produtores e os laticí­nios atendam aos requisitos do mercado e da legislação nacional – Instrução Normativa nº 62 do MAPA. O leite produzido com a observí¢ncia das boas práticas resulta num produto com qualidade superior e, portanto, com maior valor agregado, que possibilitará um ganho maior aos diversos elos da cadeia.

Enio Pinto, gerente de acesso í  inovação e tecnologia do Sebrae, informou que toda a cadeia produtiva e de consumo será beneficiada com as técnicas disseminadas pelo PAS Leite. “O consumidor terá acesso a leite e derivados seguros, de melhor qualidade e com maior durabilidade; o transportador evitará contaminação durante a coleta e o transporte; e a indústria aperfeiçoará processos por meio de boas práticas de fabricação”, explica.

O PAS Leite está disponí­vel para implantação em todo o território nacional. As indústrias, cooperativas, associações, grupos e ou produtores que tiverem interesse em aderir ao programa deverão entrar em contato com o Sebrae, Senar, Senai em seus estados ou com a Embrapa – Gado de Leite. Os produtores rurais e as micro e pequenas empresas (MPEs) interessadas na implantação do programa poderão ser apoiadas pelo Sebrae, por meio do programa Sebraetec (Serviços em Inovação e Tecnologia)

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas