#SDA seleciona empresas para o Programa Leite Fome Zero

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

Foi iniciado nesta quarta-feira (20), por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), o credenciamento de empresas produtoras de leite bovino instaladas no Ceará para participação no programa Leite Fome Zero. Os escolhidos serão responsáveis pela captação, pasteurização, transporte e entrega de leite nos municípios participante da ação no Estado.

 

A seleção acorre 4 meses após uma carga com 2.500 litros de leite ter sido apreendida pela Polícia Rodoviária Federal do Ceará (PRF), no município de Boa Viagem. O alimento, que estava sem refrigeração e sem condições de higiene, seria entregue às crianças cadastradas no Programa Fome Zero. Segundo a PRF/CE, havia até mesmo baratas sobre os sacos de leite.

 

Na época, a SDA suspendeu o convênio com a empresa, que foi vistoriada e inspecionada pela Agencia de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri). Segundo a SDA, após apresentar a regularização necessária, a empresa voltou a atender ao programa.

 

Propostas serão entregues no dia 28 de novembro

 

As empresas deverão entregar as propostas acompanhadas da ficha de credenciamento devidamente preenchida pela mesma e disponível em edital anexo, além dos documentos de habilitação jurídica, técnica, regularidade fiscal e outros descritos no item específico do edital. As propostas serão entregues no dia 28 de novembro, às 9:30, ato público, na sede da SDA.

 

Estado distribui 57.453 mil litros de leite por dia

 

O Leite Fome Zero é um programa do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) realizado no Ceará em parceria com a SDA. Com o objetivo de fornecer alimentação adequada a pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional ou vulnerabilidade social, são distribuídos atualmente no Estado 57.453 mil litros de leite por dia, segundo dados da secretaria.

 

Em 2013, o programa distribuiu cerca de 12,8 milhões de litros de leite, sendo que 11 milhões são de leite bovino e 290 mil litros de leite caprino, produzidos pelos 3.785 agricultores familiares cadastrados como fornecedores. Ao todo foram investidos R$ 20,389 milhões no programa.

 

 

http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=370316

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas