#SC: Produção de queijo nobre irá movimentar a economia do Oeste Catarinense

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Santa Catarina receberá um complexo internacional de produção de queijos, na região do extremo oeste do estado para a elaboração do grana padana, considerada a variedade mais nobre do mundo. No próximo dia 18 de agosto a Gran Mestri inicia as atividades do parque industrial de Guaraciaba, com área construí­da de 12 mil metros quadrados.

A empresa que esta há uma década no Estado, introduziu no Brasil a espécie de queijo reproduzindo as mesmas caracterí­sticas dos elaborados na Itália, e busca reconhecimento da América Latina. «Estamos focados na qualidade exigida por este queijo nobre, e no rigoroso controle diário de todos os lotes e etapas da cadeia produtiva, com o acompanhamento de mestres queijeiros europeus, para garantir a essíªncia de um produto diferenciado e especial», explica o proprietário Acari Menestrina.

Menestrina informa que indiretamente a fábrica beneficiará mais de 1000 produtores de leite da região, e que já foram contratados 200 funcionários para a produção, todos passando por treinamento. Com faturamento previsto em R$ 150 milhões/ano, o proprietário da empresa investiu R$ 28 milhões na unidade, com capacidade para 1 milhão de quilos de queijos.

Além da tecnologia e equipamentos 100% italianos, a nova planta industrial tem localização estratégica – junto í  BR 163, entre São Miguel do Oeste e Dioní­sio Cerqueira, na rota da fronteira entre Brasil e Argentina.

Fonte: Indústria Economia SC

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas